vitamina infantil para aumentar a imunidade

Vitamina Infantil para Aumentar a Imunidade: 6 Melhores [2021]

Os cuidados ainda na infância podem contribuir para a formação de adultos saudáveis e, consequentemente, para a longa expectativa de vida. Nesse sentido, é preciso falar sobre a vitamina infantil para aumentar a imunidade. 

Se você não sabe quais são elas ou só consegue citar um tipo e outro, chegou a hora de ampliar o seu conhecimento. Que tal? 

Por aqui, vamos mostrar uma lista das melhores vitaminas para meninos e meninas. 

Confira os detalhes! 

A MundiHealth tem vitaminas infantis de extrema qualidade, vindas diretamente dos EUA. Vale a pena conferir! 

Vitamina infantil para aumentar a imunidade: por que tomar?

O sistema imunológico é formado por células e moléculas que habitam o corpo inteiro. 

O conjunto de componentes é capaz de impedir a ação de bactérias, fungos, vírus e parasitas. Isso significa, então, que o corpo fica menos suscetível a doenças. 

Todos os indivíduos saudáveis já nascem com esse processo estabelecido. Mas, o caso é que, nos primeiros anos de vida, a defesa do organismo ainda está em fortalecimento. 

É exatamente por isso que meninos e meninas costumam ficar doentes com mais frequência do que os adultos. 

Pois bem… Em algumas situações, além de recomendar a melhora da alimentação, os médicos ainda podem indicar vitaminas para aumentar a imunidade. 

Suplemento para aumentar a imunidade infantil: benefícios

Adotar o uso de vitaminas infantis não só, claro, diminui as possibilidades de doenças, como também:

  • fortalece os ossos; 
  • aumenta a resistência dos dentes;
  • agiliza os processos de cicatrização;
  • melhora a disposição; 
  • entre outros fatores. 

Resumindo: todas as vantagens fazem com que as crianças vivam suas fases de forma mais satisfatória. Fora isso, os pequenos passam a ter mais chances de se tornarem adultos saudáveis e bem-dispostos. 

Vitamina infantil para aumentar a imunidade: 6 melhores opções

Agora que você já sabe como a vitamina infantil para aumentar a imunidade faz toda a diferença no dia a dia das crianças, não deixe de conversar e procurar as recomendações de um pediatra. 

Depois, confira as melhores opções de suplementos. Listamos os principais logo abaixo: 

1. Vitamina D

A vitamina D é essencial para a saúde dos ossos, fortalecimento dos músculos, bom funcionamento cardiovascular e, claro, melhora do sistema imune. 

Vale ressaltar que a pele até produz vitamina D por meio da absorção dos raios solares. Mas, a quantidade gerada nesse processo nem sempre é suficiente para a saúde e o bem-estar. 

Com isso, fica a dica da Vitamin Code, um multivitamínico mastigável e feito a partir de 24 tipos de frutas e legumes. 

2. Ferro

O ferro é uma substância de extrema importância para a formação de células vermelhas no sangue e, também, para o transporte de oxigênio. 

Quando esse nutriente fica em falta no organismo, é comum que as crianças desenvolvam anemia. 

Já a solução se dá pela ingestão de alimentos com maior concentração de ferro (peixe, feijão, cereais, frango, ovos, etc.) e, também, pelo uso de vitaminas, como a Iron Protein Plus

3. Vitamina C 

Por falar em Ferro, você sabia que a vitamina C ajuda na absorção daquele nutriente? Além disso, tem papel crucial no fortalecimento do sistema de defesa do corpo. 

Também não podemos deixar de citar outros benefícios, como: melhora dos vasos sanguíneos e dentes, produção de colágeno e formação dos ossos.

Por tudo isso, não deixe de conhecer a Vitamin Code Raw Vitamin C, composta por 23 tipos de frutas e legumes transformados em pó! 

vitamina infantil para aumentar a imunidade mastigaveis

4. Vitamina K

Mais uma vitamina infantil para aumentar a imunidade é a do tipo K. Isso porque ela é capaz de melhorar a absorção de nutrientes. 

Além disso, contribui para a formação e manutenção de ossos saudáveis. 

Pensando nisso, não poderíamos deixar de mencionar a Raw Vitamin K-Complex. A fórmula dela contém vitaminas K1 e K2. 

5. Vitamina E

A vitamina E vai muito além da manutenção do sistema imunológico. 

A função dela também envolve a melhora da saúde do coração e do cérebro, aumento do poder antioxidante e aperfeiçoamento da resposta inflamatória. 

Se o médico dos seus filhos recomendar essa suplementação, aproveite a Super Vitamin E, que possui composição não sintética! 

6. Vitaminas mastigáveis infantis

Por fim, mas não menos importante, fica a dica para as vitaminas mastigáveis infantis. Você pode encontrar fórmulas que já venham com vários nutrientes de uma só vez, como as vitaminas: A, complexo B, C e D. 

O bacana é que os comprimidos têm gosto saboroso, por exemplo: de uva, morango, laranja e outros. 

Assim, as crianças tomam a suplementação de forma muito natural. Os demais tipos de vitaminas que mencionamos são feitas em pó ou em cápsula (também muito fáceis de serem ingeridas). 

Outra dica que não podemos deixar de falar é sobre os probióticos que, apesar de não serem vitaminas, também fazem total diferença na vida das crianças. 

Isso porque os micro-organismos vivos são capazes de melhorar a absorção de nutrientes, o funcionamento do intestino e a defesa do organismo. 

Confira as melhores vitaminas infantis da Garden of Life aqui na MundiHealth. A marca número 1 de suplementos manipulados dos Estados Unidos agora com entrega recorde no Brasil!

Estudos que comprovam a eficácia das vitaminas infantis

Existem muitos estudos que também pautam vitamina infantil para aumentar a imunidade. 

Um deles foi publicado na Revista de Medicina e Saúde de Brasília. 

O artigo “Suplementação na infância e a prevenção da carência de micronutrientes” expõe que as vitaminas A, D, K, ferro e zinco têm papel importante para evitar diferentes problemas de saúde, como: carência de micronutrientes, cegueira, anemia, doenças hemorrágicas do recém-nascido e raquitismo.

Vale a pena ler desatentamente o trabalho e descobrir mais benefícios para a saúde infantil! 

Também não deixe de conferir outras vitaminas para aumentar a imunidade!

vitamina infantil para aumentar a imunidade estudos

Conclusão

Quem tem filhos sabe o quanto a preocupação com os pequenos é algo enorme e frequente. 

Muitas vezes, até um resfriado é capaz de causar muitos receios. A boa notícia é que, com a ajuda de vitamina infantil para aumentar a imunidade, tudo pode melhorar. 

Afinal, as crianças passam a ficar mais saudáveis e, consequentemente, os pais dormem e acordam mais tranquilos. 

Também é preciso lembrar, mais um vez, que as vitaminas contribuem para a formação de adultos com saúde plena e excelente disposição. 

Gostou das dicas? 

Veja mais conteúdos como esse aqui no blog MundiHealth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami