vitamina para cabelo crescer

5 Vitaminas Para Cabelo Crescer Rápido e Forte [2021]

Muitas pessoas sonham com madeixas hidratadas, brilhantes e compridas. Mas, para chegar a esse resultado, é extremamente importante estar atento ao seu organismo. Em alguns casos de desequilíbrio, o recomendado é usar vitamina para cabelo crescer. 

Então, você sabe quais são elas? 

A seguir, vamos mostrar os principais nutrientes disponíveis em alimentos e suplementos para fortalecer os fios. 

Confira os detalhes e tenha os cabelos realmente saudáveis e perfeitos! 

Conheça os suplementos com vitamina para cabelo da MundiHealh! 

Vitamina para cabelo crescer: por que o cabelo não cresce?

Antes de falar das melhores vitaminas para o cabelo crescer, é importante entender o padrão de desenvolvimento dos fios, além dos possíveis empecilhos para esse processo. 

Normalmente, os cabelos crescem até 0,4 cm por mês. Só que essa quantidade pode diminuir naturalmente com o passar dos anos.  

Mas, se depois de meses, você notou que as suas madeixas cresceram nada ou muito pouco mesmo, é hora de analisar o seu estilo de vida. 

Sim, as principais causas dos cabelos que não se desenvolvem bem — em pessoas sem doenças diagnosticadas e que não fazem o uso de certas medicações — são: alimentação ineficiente e sono de má qualidade. 

Para se ter uma ideia, boa parte dos fios é formada por queratina, que nada mais é do que uma proteína. Dessa forma, quando há deficiência desse nutriente no organismo, os cabelos também acabam sofrendo. 

Como solução, você pode intensificar o consumo de proteínas, presentes em: ovos, peixes, leguminosas, espinafre, frango, bife, queijo cottage, leite, entre tantos outros. 

Fora isso, boas noites de sono também garantem o melhor funcionamento do organismo, o que reflete na saúde não só dos fios, mas também do corpo como todo. 

De qualquer modo, sempre vale buscar orientações do seu médico de confiança.

melhores vitamina para cabelo crescer

Quais as melhores vitaminas para o cabelo crescer?

Agora que você já sabe que a alimentação é uma das bases para os fios saudáveis, vale se aprofundar sobre os tipos e funções das vitaminas para cabelos. 

Veja: 

1. Vitamina A 

A vitamina A é excelente para a saúde dos fios, já que proporciona mais hidratação, fortalecimento, combate à queda e, consequentemente, melhora o crescimento. Também vale dizer que essa vitamina possui efeito antioxidante. 

2. Vitamina B3 

A vitamina B3 também atua na nutrição do couro cabeludo e, assim, no desenvolvimento e beleza dos fios. Fora isso, ainda é possível notar a melhora da circulação sanguínea e, até mesmo, de problemas sérios de saúde, como o colesterol alto e a diabetes. 

3. Vitamina B5 

A vitamina B5, composta de uma substância chamada ácido pantotênico, não só estimula o crescimento dos cabelos, como ajuda a retardar o aparecimento de fios brancos. Outros benefícios são a prevenção do envelhecimento precoce e a diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade. 

4. Vitamina B6 

Outra aliada para a saúde e beleza das madeixas é a vitamina B6. Ela melhora a circulação do couro cabelo, assim, incentivando mais o crescimento rápido dos fios. Ao mesmo tempo, a B6 ainda ajuda a regular os níveis hormonais e função metabólica do corpo. 

5. Vitamina C

Dessa lista, provavelmente, a vitamina C é a mais conhecida. A principal função associada a ela é a proteção contra gripes e resfriados. Mas, é válido saber que os benefícios vão além do reforço imunológico. 

Para os cabelos, a vitamina C age como um poderoso antioxidante, ou seja, combate os radicais livres provenientes de poluição, radiação solar, fumaça de cigarro e outros produtos químicos, como o cloro de piscina. 

Aproveite os complexos vitamínicos da MundiHealth. Os produtos vêm direto dos Estados Unidos com entrega rápida!

Viu só como há várias e excelentes vitaminas para cabelo? 

Todos os nutrientes estão presentes em alimentos, como vimos. Fora isso, também é possível recorrer a suplementos, por exemplo:

  • Vitamin C with Flavonoids — promove desintoxicação do fígado, ajuda na cicatrização e, claro, melhora o aspecto dos cabelos, pele e unhas;
  • Biotin 600 mcg — estimula a produção de proteínas, por exemplo, a queratina, que compõem os fios; 
  • Hair, Skin & Nails — feito de óleo de coco e rico em vitamina B, este suplemento aumenta o metabolismo celular. Com isso, é uma ótima alternativa para fazer cabelo e unha crescer. Sem contar na melhora do aspecto da pele; 
  • Optimized Folate — rico em vitamina B, esse complexo normaliza os níveis de hormônios, contribui para a saúde das madeixas e, até mesmo, auxilia o funcionamento do sistema cardiovascular. 

As melhores vitaminas para cabelo crescer estão na MundiHealth. Conheça tudo agora mesmo!

vitamina para cabelo crescer beneficios

5 benefícios dos suplementos para cabelo

Resumindo todos os pontos-chave das vitaminas para cabelo crescer, podemos listar os seguintes benefícios aos fios:

  1. mais circulação sanguínea no couro cabeludo;
  2. efeito antioxidante;
  3. crescimento rápido;
  4. fortalecimento;
  5. hidratação e brilho.

Qual a melhor vitamina para o cabelo parar de cair?

Todas as vitaminas do complexo B são indicadas para queda de cabelo. Uma delas é a Biotin, que aumenta a produção de proteínas que compõem cabelos e unhas. 

Também é preciso dizer que alguns hábitos diários ajudam a amenizar o problema. Procure lavar os seus cabelos com morna ou fria e não aplique condicionador na raiz. 

Esses pequenos cuidados evitam que o nível de hidratação dos fios entre em desequilíbrio e, consequentemente, cause a queda. 

Como tomar vitamina para cabelo crescer?

Na maioria das vezes, as vitaminas para cabelo crescer são feitas em cápsulas. Dependendo do caso, é sugerido tomar de uma a duas unidades por dia, seja com água ou suco. 

Conclusão

A falta de crescimento e a queda de cabelo são problemas comuns na vida de homens e mulheres. 

A boa notícia é que dá para resolver o dilema com ações fáceis e práticas. 

Para começar, avalie a sua alimentação. É importante manter o consumo de alimentos ricos em proteínas. 

Nesse ponto, os suplementos são grandes soluções, já que oferecem muitas vitaminas para o cabelo.

No mais, também procure ter noites de sono de qualidade e adote bons hábitos de higiene dos fios. 

Nós temos a certeza de que, com essas dicas, as suas madeixas crescerão com saúde e beleza! 

Garanta as melhores vitaminas para cabelos na MundiHealth! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami