suplementos para mulheres

Suplementos para Mulheres: Top 10 para Saúde Feminina [2021]

O ano de 2021 começou com o seu desejo de ter uma vida mais saudável? Realmente, o início de um novo ciclo é uma ótima época para rever e mudar hábitos. O que também pode te ajudar a alcançar esse objetivo é o uso de suplementos para mulheres. 

Já ouviu falar sobre eles? A variedade de alternativas é muito grande, tem suplementações gerais, indicadas para todas as idades, além daquelas para faixas etárias específicas. 

Todas auxiliam no bem-estar do corpo e da mente e, assim, ajudam a aumentar a sua qualidade de vida. 

Então, não perca mais tempo! 

A seguir, conheça 10 suplementos e seus benefícios. Você não vai se arrepender!

A MundiHealth tem os melhores produtos para quem deseja fazer suplementação alimentar!

Para que servem os suplementos para mulher?

Os suplementos alimentares, como o próprio nome adianta, têm o objetivo de complementar a alimentação. 

Assim, eles fornecem vitaminas, probióticos, sais e minerais responsáveis pela saúde do corpo e da mente. 

As mulheres podem se sentir mais confortáveis, inclusive, com questões ligadas à menopausa.  

Suplementos para mulheres: benefícios para saúde

São inúmeros os benefícios causados pelos suplementos para mulheres, entre eles, vale destacar: 

10 melhores suplementos para mulheres essenciais para saúde

Agora que você já sabe o que são os suplementos, chegou a hora de conhecê-los. Veja as melhores opções: 

1. Cálcio e Magnésio

Você sabia que a partir dos 35 anos, a mulher começa a perder massa óssea naturalmente? Já depois dos 45 anos, há o aumento do risco de desenvolver osteoporose. 

Para fazer a reposição, nada melhor do que as vitaminas de cálcio. Dá para encontrar suplemento com cálcio + magnésio. Este segundo componente melhora a saúde cardíaca e o relaxamento muscular. 

2. Colágeno 

Muitas mulheres investem bastante em dermocosméticos para manter a beleza da pele, unhas e cabelos. Mas, é preciso saber que os cuidados também devem ser feitos de dentro para fora. 

Sobre isso, o uso de colágeno é a melhor indicação. Afinal, essa substância é responsável por manter a elasticidade da pele, a resistência das unhas e a saúde dos cabelos. 

3. Probióticos 

Os probióticos são “bactérias do bem” que auxiliam na melhor absorção dos nutrientes, funcionamento adequado do intestino e, até mesmo, no fortalecimento do sistema imune. 

Com tantos benefícios, sem dúvidas, esse é mais um dos grandes suplementos para mulheres. 

4. Menopause 731™ 

A menopausa costuma aparecer em mulheres de 45 a 55 anos. 

O fim da capacidade reprodutiva, claro, causa vários novos sintomas ruins, por exemplo: ondas de calor, irritabilidade, suor constante e intenso, leve alteração de memória, entre outros. 

Uma forma de amenizar isso é com o suplemento Menopause 731™, que possui componentes capazes de reduzir até 83% dos desconfortos.

suplementos para mulheres como tomar

5. Vitamina D

A vitamina D até pode ser absorvida por meio do banho de sol. Só que, muitas vezes, essa forma natural não é suficiente para suprir as necessidades do organismo. 

Sendo assim, é recomendado tomar vitamina D produzida em cápsulas. Vale ressaltar que essa substância é imprescindível para a saúde dos ossos, fortalecimento dos músculos, facilidade para absorver cálcio e mais.   

Conheça os suplementos femininos da MundiHealth. Todos os produtos são produzidos nos Estados Unidos. 

6. Multivitamínico para menopausa

Mais um dos excelentes suplementos para mulheres é o multivitamínico para menopausa. A indicação é para quem tem acima de 50 anos. 

A variedade conta com vitamina A, vitamina D, vitamina C e vitamina B. Sem dúvidas, um suplemento completo para quem quer ter mais saúde e disposição na fase madura! 

7. Whey

O Whey é indicado para as mulheres que desejam aumentar a massa muscular. Isso porque o suplemento é feito de proteínas retiradas do soro do leite. 

É válido saber que a proteína, justamente, garante a reconstrução dos músculos e, consequentemente, evita o desgaste muscular. 

8. Refeição orgânica 

Se o seu objetivo é controlar a fome e, assim, perder ou manter o seu peso, o suplemento de Refeição Orgânica é ótimo. 

Na fórmula, há proteínas, enzimas, probióticos, vitaminas, ingredientes brotados crus e minerais. Tudo para nutrir e proporcionar a sensação de saciedade.

9. Probióticos para trato urinário e vaginal

Além das boas bactérias para o intestino, também existem aquelas focadas no equilíbrio do trato urinário e vaginal. 

Nesse caso, os probióticos ajudam a evitar infecções de urina, fungos e outros problemas comuns à saúde íntima da mulher. 

10. Multivitamínico e mineral para fertilidade 

Antes de engravidar, é claro que as mulheres também precisam adotar determinados cuidados. 

Muitos médicos recomendam a ingestão de multivitamínicos para fertilidade, que, aliás, também são ótimos para o período gestacional. 

A composição é feita de ômega 3, ácido fólico e iodo — vitaminas e minerais responsáveis por ajudar a aumentar a fertilidade e, também, proporcionar o desenvolvimento saudável do feto. 

Qual o melhor suplemento para definir o corpo feminino?

Os melhores suplementos para deixar o corpo definido são aqueles feitos à base de proteínas, como Whey e Proteína Orgânica

Isso porque, por mais que você faça exercícios para o desenvolvimento de músculos, a definição ainda precisa de um complemento. 

Nesse caso, as proteínas conseguem fazer a reparação e o remodelamento muscular.

suplementos para mulheres melhores

Como tomar suplemento feminino?

Isso depende do tipo de suplemento para mulher. 

Se for vitaminas, probióticos, sais e minerais em formatos de cápsulas, geralmente, é recomendado o uso de uma unidade por dia. 

Já os suplementos para ganho de massa muscular, feitos em pó, precisam ser dissolvidos na água ou no leite e tomados depois ou antes do treino.

O ideal mesmo é que você faça uma avaliação com o seu médico ou nutricionista para saber quais suplementos para mulheres são mais indicados, no seu caso, e como tomá-los. 

Conclusão

Viu só como há diversos suplementos femininos mesmo? 

Na MundiHealth, você pode comprá-los sem precisar sair de casa. Aproveite! 

Por fim, mas não menos importante, lembre-se sempre de manter uma alimentação balanceada, ingerir bastante água e praticar exercícios, ao menos, três vezes por semana. 

Os suplementos são ótimos, mas, como dissemos, eles complementam a sua nutrição. Para  adotar e manter uma vida muito saudável, é preciso estar atento a todos os hábitos. 

Gostou das dicas e quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Confira outros artigos aqui no blog da MundiHealth

Garanta os seus suplementos femininos vindos diretamente dos Estados Unidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami